Geral

Nossos parabéns aos 36 cabos BM formados por mais essa conquista e muito sucesso na carreira
12/05/2017

O Corpo de Bombeiros Militar realizou na manhã dessa sexta-feira (12), a formatura de 36 cabos. A solenidade foi realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar, no bairro Trindade na Capital e contou com a presença de autoridades, familiares, militares das Forças Armadas, policiais militares e civis, ex-comandantes gerais do Corpo de Bombeiros e bombeiros militares.

Também presentes o vice-presidente da Aprasc, sargento Rogério Ferrarez, e o secretário-geral, Flavio Damiani.

Como forma da Aprasc homenagear os 36 cabos formandos, o vice-presidente entregou um mimo à aluna cabo Camila Daboit Possamai, classificada em 1º lugar no curso, com média 10.

 

 

 

 

A aluna também foi condecorada com a medalha de mérito intelectual “cabo Zilmar Silva farias” e recebeu o prêmio de mérito intelectual bombeiro militar. Este prêmio tem a finalidade de estimular o desempenho acadêmico nos cursos de formação e consiste na miniatura do capacete de bombeiro, um dos símbolos da Corporação.

O curso de formação de Cabos é a primeira graduação para os praças que ingressam na instituição, como soldados, através de concurso público, e tem o objetivo de promover uma atualização dos conhecimentos sobre atendimento pré- hospitalar, combate a incêndios e sobre a estrutura da instituição. Os soldados passaram por 2 meses de formação integral. E esta é primeira formatura de Cabos BM do ano, outras três turmas estão previstas até o fim de 2017.

 

 

Notícias Relacionadas
    Galeria de Fotos
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h