Geral

Associações de praças de todo país dizem NÃO À PEC 241 e aos projetos de ajuste fiscal
31/10/2016

Policiais e bombeiros militares de vários estados do país marcaram presença no 12º Enerp – Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças Policiais e Bombeiros Militares Estaduais – na última semana, entre os dias 26 e 28 de outubro, na sede da ASPRA/PMBM, em Belo Horizonte.

Além de ter como resultado o documento que a partir de agora vai nortear a construção de um código de ética em cada estado brasileiro (ver matéria aqui), o encontro também serviu como espaço de debate sobre os projetos de ajuste fiscal que estão tramitando no Congresso Nacional, como a PEC 241 (que passou a tramitar no Senado como PEC 55). 

Veja no vídeo o posicionamento de praças de todo país contra PEC 241 e os desdobramentos do projeto:
>> Associações de praças de todo país dizem NÃO À PEC 241 e aos projetos de ajuste fiscal

Da esquerda para direita, representantes das associações de Sergipe, Ceará, Tocantins, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco,
Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

O XII ENERP foi promovido pela ANASPRA (Associação Nacional dos Praças) e ASPRA PM/BM, com apoio da AMEBRASIL (Associação dos Militares Estaduais do Brasil), ANERMB (Associação das Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares e FENEME (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais). 

A PEC 241, aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada, agora tramita no Senado como PEC 55/2016. De acordo com as informações do presidente da Câmara, Renan Calheiros (PMDB), o relator será Eunício de Oliveira (PMDB/CE). O calendário de tramitação ser votação em primeiro turno no dia 28/11 e em segundo turno no dia 13/12.

Notícias Relacionadas
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h